sábado, 17 de setembro de 2011

Galeria de Ex-MCs

Boa noite pessoal do Capítulo ou visitantes.

Para dar continuidade na nossa Coluna Virtual ETC (entrevistas e artigos), recebamos hoje algumas palavras de um DeMolay que também passou pelo Cargo de Mestre Conselheiro e desempenhou um papel significativo na História do Capitulo.

Logo mais ele também constara no Hall do Capitulo como o Irm.: Carlos Fonseca e tantos outros.

Vamos lá

*******


Eu, Everton de Sousa Pereira Silva, fui mestre conselheiro do Capítulo Esperança e Liberdade na 3ª Gestão, juntamente com o Primeiro Conselheiro Francisco Rafael Miranda e o Segundo Conselheiro Anderson Gomes, de forma que todos os dois irmãos também tiveram a hora de serem Mestres Conselheiros do nosso Capítulo.

Fui iniciado e elevado na primeira turma desse Capítulo, fazendo assim parte da história do Capítulo Esperança e Liberdade. E nessa fase de implantação nada foi fácil para nós membros, mas assim como tudo na vida conseguimos erguer nosso Capítulo com muita honra e garra. Na gestão que estive como Mestre conseguimos realizar todas as atividades propostas na gestão, desde as cerimônias de homenagens até as ações sociais.

A Ordem DeMolay foi para mim um lição de vida, foi a minha segunda escola, todo aprendizado levo hoje comigo aos 29 anos de idade, nada é por acaso, somos escolhidos para sermos DeMolay, sem contar a enorme amizade que nunca acaba, a cada ano que passa encontro os Irmãos da época e fico pensando, “parece que foi ontem que estávamos juntos aos sábados para realizarmos as reuniões”, mas muito bem, o tempo passa, e deixamos de ser adolescentes para sermos adultos, com isso aumenta a responsabilidade, responsabilidade essa lapidada na Ordem DeMolay. As virtudes aprendidas e praticadas nunca se apagam das nossas vidas, e sempre lembramos de tudo o que foi lapidado. Uma vez DeMolay, sempre DeMolay.

Vejo hoje todos os meus irmãos de Ordem daquela época formados, trabalhando, constituindo família, e fico muito feliz por te feito parte e fazer parte da Ordem DeMolay e do Capítulo Esperança e Liberdade. Um forte abraço a todos os Irmãos, e que o Pai Celestial continue iluminando esse Capítulo e nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal